![]() |
| 4 0 |
Massacre!!! Jogo do Bayern em 2013 é certeza de show:
inúmeras goleadas, vitórias convincentes, um time que oferece poucas
oportunidades ao adversário e muita força nas bolas aéreas. Esse padrão de excelência
é aplicado contra o Hamburgo,o Freiburg,
o Mainz, ou Frankfurt, modestos adversários
encontrados na Bundesliga. O que ninguém esperava é que seria aplicado também
contra os fortíssimos concorrentes europeus, como a Juventus e, pasmem, nesta
tarde contra o Barcelona que não viu a cor da bola e foi humilhado. FUDEU CAMBADA!
O Bayern matou a pau os 90 minutos de jogo. Incrível como o
time se manteve firme, eficiente e incisivo em todos os detalhes da partida.
Neuer não pegou na bola, Alaba e Lahm atacaram e defenderam o jogo inteiro.
Javi Martinez foi um leão no meio campo, o que contribuiu para o brilhantismo
de Sebastian na distribuição de bolas. Robben, enfim e aleluia irmão, foi
decisivo em um jogo chave pelas pontas e contou com uma partida fenomenal de
Thomas Müller, com gols e assistências. Na centroavância “Super Mário” atacou,
marcou, trombou, fez gol e não deixou a equipe sentir falta do suspenso “Mandzuka”.
Um time imbatível e com uma fome insaciável de vitórias. O resultado final foi
4x0, com alguns erros do cara do apito à favor da equipe da casa. O time é
formado para fazer gols, um assassino de vermelho que destroça a defesa dos
adversários.
O jogo de Basquete
![]() |
| O time de futebol/basquete do ano em 2013 |
Ver o Bayern jogar e não lembrar do esporte da bola laranja
é impossível. Para começar, se liga na lista de gigantes: Neuer, Dante, Boateng,
Javi, Sebastian, Müller, Gomez, Pizarro... Alie isso à grande transição
defensiva e ofensiva da equipe, com rápidos toques de bola para com o objetivo
de encontrar o melhor companheiro livre para o chute. Por fim, que tal a grande
variedade de “ponte aérea” nos escanteios e faltas? É bola aérea para ninguém
botar defeito. Por fim, o que me
dizem do belíssimo Pick’n Roll de Robben e Müller para o terceiro gol bávaro?
Para ganhar do Bayern não basta futebol, é preciso ter corpo e conhecimento de
basquete!
E tinha adversário
hoje?
Sim, e era o ex-melhor time do mundo e que entrou em campo
com diversos problemas. Além da falta de planejamento do técnico, já que não
existem zagueiros para formar um time, os grenás contaram com uma noite infeliz
dos seus dois laterais. Dani Alves não atacou e perdeu todas as bolas aéreas
possíveis (parte deste erro é de Tito, que mantém o brasileiro no segundo pau
nos escanteios e de Robben, que percebendo isso mandava todos os tiros de
cantos neste local) e Alba foi uma completa avenida pela esquerda, perdendo
diversas bolas e levando um drible fenomenal no terceiro gol alemão. Para piorar,
Pedro não foi decisivo, Busquets foi engolido no meio e Messi não estava em
condições de jogar a partida. Jogando a pá de terra no túmulo, Tito ficou
imóvel a partida inteira e mesmo massacrado não tentou mudar o esquema de jogo,
ousar nas substituições ou dar um “PORRA, CARALHO GENTE VAMOS LÁ” da linha
lateral. Um completo fantoche que não pode continuar treinando o Barcelona.
Porra, TITO. Se todos sabiam da intensidade do Bayern, do
seu jogo coletivo, de suas trocas de posições durante o jogo todo, qual o
motivo, a razão e a circunstância de entrar com um Messi baleado? Será que a
equipe catalã achou que ele decidiria igual fez contra o PSG? Acontece que o
sistema defensivo do Bayern é superior ao de Paris e Messi apenas andou em
campo, tornando as coisas muito mais fáceis para Javi, Sebastian, Lahm, Boateng
e Alaba. O Barça ficou o jogo inteiro com 1 a menos.
Eu entendo e faria o mesmo entrando com o Pedro e o Alexis,
principalmente para tentar barrar as subidas dos laterais e encurtar os espaços
de Ribery e Robben, mas quando a maionese estava derramando e os dois estavam
péssimos na equipe, por que não mudar o time? Qual o infeliz motivo de Tello,
que faz a mesma função dos dois, não estar no banco? Derrota dura e boa parte
da culpa sua.
Agora o jogo de volta é mera formalidade e tenho quase
certeza que o Bayern vencerá também no Camp No. O time alemão é gigante e está
com uma fome insaciável de vitória, de marcar gols, de atropelar o adversário.
É um time formado para ser campeão desde 2010 e se continuar jogando assim será
em 2013.
BAYERN FANTÁSTICO!


Nenhum comentário:
Postar um comentário